Como eu rastreio meu pedido?
As informações atualizadas sobre seu pedido e a situação de entrega estão disponíveis em pedidos e você receberá um e-mail sempre que houver alguma alteração.
Consigo escolher a transportadora que irá entregar meu pedido?
Sim, no momento da compra se houver disponibilidade de mais de uma opção de transportadora você poderá escolher a de sua preferência.
É possível adicionar produtos ou alterar meu pedido?
Não, finalizado o pedido no site, este não poderá ser alterado.
Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?
Dependendo dos tipos de produtos do seu pedido, pode acontecer de sua entrega ser realizada em mais de uma entrega
Pessoas jurídicas podem comprar na Big Obra?
Sim, pode desde que seja para uso final e não com o objetivo de revenda dos produtos.
A Big Obra pode cancelar meu pedido?
Sim, a Compra poderá ser cancelada caso haja qualquer inconformidade com relação aos dados informados pelo Cliente.
Qual o prazo para confirmação do meu pagamento?
Cartões de crédito: em até 2 dias úteis
Boleto: em até 2 dias úteis após pagamento efetuado e confirmado
Pix: Confirmação imediata após pagamento efetuado e confirmado
Quanto tempo eu tenho para pagar o boleto ou efetuar o Pix?
Você poderá pagar o boleto ou efetuar o pix em até 24 horas para Pix e 1 dia útil para boletos.
Qual a responsabilidade do cliente na compra do produto?
É responsabilidade do cliente a atenção e entendimento de todas as características do produtos adquiridos pois não ofertamos testes ou demonstrações dos produtos.
Como eu sei o prazo de entrega do meu pedido?
Na tela do produto e no carrinho do site, antes de efetuar o pagamento você pode verificar o prazo estimado de entrega para o CEP e endereço informado e após efetivado a compra, você consegue acompanhar pela página Pedidos e através de e-mails de atualização que iremos lhe enviar.
Quais fatores influenciam no prazo de entrega?
A distância entre nosso Centro de Distribuição e o endereço o cliente e o tipo de produto a ser entregue. Nosso site analisa isso automaticamente e estima o prazo de entrega. Lembramos que o prazo de transporte é fornecido pelas Transportadoras e portanto não temos gerência sobre o mesmo.
Quando começa a contar o prazo de entrega?
A partir da confirmação do pagamento pela instituição financeira.
Quais os horários e como funciona a entrega?
O horário de entrega é de Segunda a sexta-feiras, das 8:00 as 18:00, e deve ser observado ao receber os produtos:
Ter alguém no local da entrega, orientado com cópia do pedido para receber e conferir o produto;
Conferir toda a mercadoria, observando se as embalagens não apresentam avarias;
Checar se todas as caixas têm o mesmo código de produto;
Conferir a quantidade entregue confere com o pedido e com a Nota Fiscal;
Acompanhar o descarregamento e armazenar os produtos em lugar seco, seguro contra furtos e intempéries;
Assinar o canhoto da Nota Fiscal.
Onde os entregadores deixarão os produtos?
Apartamentos e Sala Comerciais: Sempre na Portaria do edifício;
Casas: Na frente da casa;
É importante lembrar que a transportadora não esta autorizada a transportar os produtos por escadarias, elevadores, corredores que adentrem edifícios ou residências, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar ou unidade.
Em que situações o cliente não deve receber os produtos?
No momento do recebimento dos produtos o Cliente não deve receber os produtos se a embalagem estiver aberta, se o produto estiver avariado pelo transporte, se os produtos não corresponderem aos produtos adquiridos pelo Site ou à nota fiscal. Ocorrendo qualquer dessas situações deve-se recusar o recebimento do produto e entrar em contato com a Big Obra para que nosso time o oriente como proceder antes de liberar a transportadora.
Quais situações a Big Obra não efetuará a entrega e quais as consequências?
Se não for possível efetuar a entrega dos produtos por ausência de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou limitações do local que impeçam a entrega ou, por informação incorreta do local da entrega no ato da compra, será feito contato com o cliente e cobrado novo frete para nova tentativa de entrega. Confira sempre as dimensões do produto antes da compra e certifique-se de que será possível o acesso por elevadores, portas e/ou corredores.
O serviço de entrega é da Big Obra?
O serviço de entrega é terceirizado e contratado pelo cliente conforme disponibilidade em nosso site. Portanto lembramos que a entrega não é um serviço de responsabilidade direta da Big Obra e os prazos informados são gerenciados pelas transportadoras.
Em quais situações posso solicitar troca ou devolução?
- Por arrependimento você tem até 7 dias corridos a partir da data da entrega efetivada do produto para solicitar devolução a Big Obra em compras efetuadas pela internet e entrega efetuada pela Big Obra, as devoluções ou trocas não são permitidas nas situações em que o cliente escolhe efetuar a retirada dos produtos em nosso Centro de Distribuição.
- Por defeito de fabricação deverão ser encaminhados por você diretamente para a assistência técnica do fabricante conforme manual de instruções do produto.
Como devem estar os produtos para troca ou devolução?
- Os produtos devem estar na embalagem original, completos e com os manuais de instrução, certificados de garantia e acessórios e acompanhar a Nota Fiscal e estarem sem uso.
Em quais casos não é permitido troca ou devoluções:?
- Produtos que tenham sido usados (exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação, constatado após utilização com cobertura de assistência técnica deverão ser encaminhados por você para a assistência técnica do fabricante.)
- produtos com sinais de mau uso;
- produtos sob encomenda feita ao fabricante;
- produtos comprados em promoção ou produtos de mostruário (os quais tiveram seu preço reduzido), visto que o valor praticado nesses casos não cobre os gastos de eventualidades;
- Produtos adquiridos em saldo, sob medida e/ou personalizados.
Para os produtos que o cliente escolheu efetuar a retirada dos produtos em nosso Centro de Distribuição.
Como eu solicito troca ou devolução?
Através de nossos canais de atendimento.
Como funciona após eu solicitar troca ou devolução?
Você deve enviar os produtos ao nosso Centro de Distribuição São Paulo, SP e após analise dos produtos será gerado um voucher no valor do produto em caso de troca ou em caso de devolução o crédito do valor será estornado de acordo com a forma de pagamento do pedido cancelado/devolvido., sendo por cartão de crédito, dependerá da administradora de cartão e por boleto ou Pix, será feito crédito em conta do titular da compra em até 3 dias úteis da análise dos produtos.
Os produtos tem garantia?
Sim, todos os produtos tem garantia, conforme informado na página de cada produto.
Quem garante o produto?
A garantia é sempre oferecida pelo fabricante do produto.
Qual o prazo de garantia?
Eles podem variar de 3 meses a 10 anos, conforme cada produto. Essa informação esta sempre descrita na página do produto, em caso de dúvidas entre me contato conosco.
Como acionar a garantia de um produto?
Através do site do fabricante do produto você encontrará informações e contato da rede de assistência técnica ou atendimento ao cliente.
Algum produto do site é fabricado pela Big Obra?
Não, a Big Obra é a empresa que comercializa os produtos, portanto tudo ligado a garantia e assistência técnica deve ser tratado diretamente pelo cliente com os serviços de atendimento dos fabricantes.
A Big Obra reserva-se o direito de alterar os termos da nossa política sem prévio aviso.
Os clientes ao efetuarem compras no site confirmam estar de acordo com as políticas Big Obra.